Uma frota de carros da Prefeitura de Rio Largo foi recolhida, na manhã desta quarta-feira, 19, pela Polícia Militar. O motivo foi a falta de pagamento fazendo com que uma concessionária recorresse à Justiça. Os veículos foram encaminhados ao fórum do município por ordem judicial.
Em nota encaminhada ao EXTRA, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a empresa Senconsult, que presta serviço para locação de veículos no município, deixou de pagar as prestações ao Rodobens- Administradora de Consórcios LTDA.
“Em decorrência disso, a Justiça declarou busca e apreensão dos veículos. A prefeitura enfatiza ainda que não faz parte do processo N°0700787-03.2020.8.02.0051 e que, sobretudo, o mandado judicial não versa sobre este Ente Público Municipal, em nenhuma parte do seu conteúdo, dado o cumprimento integral deste para com a Empresa Senconsult”, destacou.
Informou ainda que a prefeitura “vai exigir a imediata reposição dos veículos por parte da empresa, na forma mais rápida possível, tendo em vista cumprir todas suas obrigações administrativas, pecuniárias e contratuais, sendo lesada de forma reflexa pelo acontecido”.
Investigação
A Prefeitura de Rio Largo é administrada por Gilberto Gonçalves, prefeito que está sendo alvo de investigação por desvios de dinheiro. Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi criada pela Câmara de Vereadores para apurar denúncias de contratação de empresas fantasmas.
Fonte – Extra