A nova prefeita de Arapiraca assumiu o cargo em meio a polêmica provocada por um ex-secretário do município, com direito a muito barulho e até carta de demissão coletiva do primeiro escalão da prefeitura – que não foi assinada por todos os seus colegas.
O ‘clima’ criado foi de que Fabiana iria demitir toda a equipe que trabalhou com o ex-prefeito Rogério Teófilo
A prefeita surpreendeu ao anunciar, já na sua posse, realizada na terça-feira (11), que não pretende reinventar a roda. “O que eu detectar, no trabalho das secretarias, que está atendendo a comunidade e que está dando certo, vai continuar. Porém naquelas que precisam melhorar muito, eu vou ajustar”, disse.
Entre os nomes que serão mantidos está o secretário de Finanças, Antônio Lobo, considerado um dos cargos mais importantes em qualquer município. “Conversei com ele, vi que estava fazendo um bom trabalho e o convidei para continuar na função. A prioridade é formar uma boa equipe, independente de cor partidária”, aponta Fabiana.
Além de Finanças, outros secretários poderão ser mantidos em seus cargos ou remanejados para outras funções. As mudanças na maioria das pastas, avisa Fabiana, serão pontuais. “Como o cargo é de confiança, devemos mudar principalmente os secretários, em função de várias questões, mas mantendo ao máximo a equipe, especialmente nas pastas que estão fazendo um bom trabalho”, pondera.
Ao manter parte da equipe de Rogério Teófilo, Fabiana contrariou a expectativa criada a partir especulações nos meios políticos e na imprensa. Mas ela assegura que quem a conhece não teve surpresa nenhuma.
“Assumi sem tempo para uma transição, mas estamos conseguindo lidar com os principais problemas graças a colaboração e esforço que tenho encontrado de toda a equipe. O que tenho dito a todos os servidores, efetivos e comissionados, é que não haverá perseguição de nenhum tipo. O que queremos é que cada um faça o melhor pela nossa cidade”, pondera.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior