Depois de meses de conversas nos bastidores, o martelo finalmente foi batido sobre quem será o presidente da federação entre PP e União Brasil, que será chamada de União Progressista. Ficou acordado que o Antônio de Rueda será o presidente desta federação.
O nome do atual presidente do União Brasil foi escolhido por sua boa condução nos bastidores entre os meios político e jurídico, sendo muito visto em festas e reuniões dos grandes nomes, sendo um nome que não tem um mandato e servirá como um escudo para essa federação.
Já o presidente do PP, Ciro Nogueira, ficou com a responsabilidade de ser o candidato à vice-presidente na chapa da oposição, seja ela encabeçada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ou por outro nome indicado por ele, nas eleições de 2026. Outro ponte forte para Ciro é que a oposição busca um forte nome nordestino, para ganhar terreno em uma região historicamente ligada à esquerda.
Já Arthur Lira, outro nome muito forte do PP, será o líder desta federação na Câmara dos Deputados. O ex-presidente da Casa articulará no plenário para que as demandas da federação sejam atendidas. Além disso, a federação contará com a maior bancada da Casa, contando com 108 nomes, e mais 13 senadores.