Anotem e guardem. Político que foca a eleição mais próxima é político sem perspectivas.
No auge das eleições municipais, que acontecem em novembro, a discussão para os mais experientes é a eleição de 2022. Em Alagoas, o ‘caldeirão político’ já está no fogo, sendo aquecido em fogo brando, recebendo os primeiros ingredientes dos muitos masterchefs.
Na política desde 2004, quando foi eleito vereador por Maceió com 6.880 votos, o hoje deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, é sim o masterchef mais centrado.
Com a maestria que lhe é peculiar, Marcelo tem conseguido o respeito e elogios de políticos das mais diversas tendências e credos, embora em seu caminho também tenha adquirido algumas adversidades.
E nesse ‘caldeirão’, seu tempero pode dá um sabor diferente ao prato de 2022. Marcelo deve ir para o Tribunal de Contas, após – claro – se reeleger, numa antecipada votação, para a presidência do Legislativo.
É isso mesmo. Marcelo Victor está propenso em não querer suceder o atual hospedeiro do Palácio de Vidro, como era sua pretensão.
Nessa arrumação – imaginem – Paulo Dantas, hoje 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia, também está nos planos de Marcelo. O homem forte de Batalha, no Sertão de Alagoas, pode se tornar governador do estado. Como? Te digo.
Marcelo Victor sendo reconduzido para a presidência da ALE e depois indo para o Tribunal de Contas, abre mão do sonho de ser candidato a governador. Por sua vez, o hospedeiro do Palácio de Vidro – encurralado politicamente e sem sucessor forte – passará o cargo para o vice e assim – constitucionalmente – o novo vice será o presidente da Assembleia, que com a ida de Marcelo para o TC quem assume é Dantas. Bem, também pode ser feito um outro caminho bem mais curto. Luciano Barbosa, se for candidato e vender a eleição em Arapiraca, favorece Paulo a chegar mais rápido na cadeira de governador. E o atual hospedeiro do Palácio? Qual será seu fim? Lhe restará disputar uma vaga de deputado federal.
Bem, se assim for, ainda falta o ingrediente principal no ‘caldeirão político’. Quem seria o candidato a governador que agregaria a todos? Eu sei, mas só comento quando o molho da ‘panela’ tiver pronto…
Fonte – Blog do Bernardino