A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) divulgou informações sobre o sequestro da recém-nascida Ana Beatriz, de apenas 15 dias, ocorrido nesta sexta-feira (11) em Novo Lino. A criança foi arrancada à força dos braços da mãe por quatro suspeitos, que fugiram em um carro com destino a Pernambuco.
Segundo a PC, a mãe estava em um ponto de ônibus aguardando transporte para levar seu filho de cinco anos à escola quando foi abordada pelo grupo. Um dos homens, armado, ameaçou a mulher enquanto outro sequestrava a bebê. O veículo então fugiu pela BR em direção ao estado vizinho.
A mãe conseguiu descrever dois dos envolvidos: um homem moreno, com tatuagem no peito, e uma mulher de cabelos loiros. A Polícia Civil solicitou apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para auxiliar nas buscas e montou uma operação conjunta com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mobilizando todas as forças policiais para localizar a criança, identificar os criminosos e recuperar o veículo utilizado na fuga.
O delegado Rubens Cerqueira, que coordena a equipe plantonista de Novo Lino, está colhendo depoimentos da mãe e de um tio da bebê. O inquérito sobre o caso será conduzido pelo delegado Paulo Cerqueira, da Regional de Novo Lino.
A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro da criança ou dos suspeitos seja repassada anonimamente através dos canais oficiais de denúncia.