A partir deste sábado (12), o Terminal de Ônibus do Graciliano Ramos será interditado para obras de reforma. Durante esse período, as linhas de ônibus que atendem a área operarão em um terminal provisório montado na praça localizada em frente ao terminal original, na Avenida Nélson Oliveira de Menezes.
Enquanto o terminal estiver em reforma, a aquisição de créditos para os cartões Vamu estará disponível na sede da Associação de Moradores do Graciliano Ramos. Adicionalmente, os operadores de ônibus terão um espaço designado para sua permanência nos intervalos entre as viagens.
A montagem das tendas para os passageiros no terminal provisório terá início nesta sexta-feira (11), com o atendimento ao público começando no sábado. Na próxima segunda-feira (14), a área do terminal original começará a ser isolada para o início das obras.
Após a conclusão da reforma, o Terminal de Ônibus do Graciliano Ramos oferecerá novas áreas de embarque e desembarque, plataformas modernizadas, banheiros adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acesso para cadeirantes, piso tátil para deficientes visuais, um guichê para a compra de créditos dos cartões Vamu, um espaço de convivência para os operadores, bicicletário e uma nova área de estacionamento para os veículos.
“A reforma é parte de uma série de intervenções feitas para melhorar o serviço aos usuários. O novo terminal do Graciliano Ramos acompanha o que fizemos no Eustáquio Gomes e no Village, dando assim mais conforto para as pessoas”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
O Terminal do Graciliano Ramos registra um fluxo diário de aproximadamente três mil passageiros. Quatro linhas de ônibus atendem o local: três têm o terminal como ponto final (053 – Centro/Graciliano Ramos, 110 – Graciliano Ramos/ Trapiche da Barra e 707 – Graciliano Ramos/Ponta Verde), e uma linha passa pelo terminal (903 – Benedito Bentes/ Eustáquio Gomes).
“Os ônibus que atendem a região serão deslocados para um espaço coberto, para que possa ser feito o embarque e desembarque com segurança”, pontuou o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano do DMTT, Glauco Oliveira.