Banner
Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    domingo, 14 dezembro
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    ANUNCIE
    • INÍCIO
    • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
    • BRASIL
    • CIDADES
    • CULTURA
    • ECONOMIA
    • ESPORTE
    • MUNDO
    • Municípios
    • Política
    • SAÚDE
    • Turismo
    Política AlagoanaPolítica Alagoana
    Home»ÚLTIMAS NOTÍCIAS»Líder do PT na Câmara elogia escolha de Arthur Lira para relatoria do PL do Imposto de Renda
    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Líder do PT na Câmara elogia escolha de Arthur Lira para relatoria do PL do Imposto de Renda

    2025-04-03T16:36:00-03:000000000030202504
    Foto: Agência Câmara.

    O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), elogiou a escolha do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) como relator do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para contribuintes com renda mensal de até R$ 5 mil. Segundo o petista, a nomeação do ex-presidente da Câmara “ajuda muito” na tramitação da proposta.

    As declarações ocorreram nessa quinta-feira (3) durante a cerimônia “O Brasil dando a volta por cima”, que celebrou os dois anos do atual governo. Lindbergh destacou que a ampliação da isenção do Imposto de Renda é uma das prioridades do governo neste ano, mas havia preocupação de que a proposta pudesse enfrentar dificuldades na Câmara.

    “Eu acho que é bom, porque ele tem autoridade para aprovar no tempo certo essa proposta de isenção do Imposto de Renda. É um cara que dá peso à matéria, não o contrário”, afirmou o deputado.

    Lindbergh também disse não ter percebido resistência de Lira à tributação da alta renda. “Eu conversei com o presidente Lira e não senti isso não. Pelo contrário, acho que ele vai ter preocupação com os municípios, mas eu não vi nenhuma disposição dele de ser contra a taxação do andar de cima”, comentou.

    O petista acrescentou: “Eu sinceramente não acho que ele vá acabar com essa coisa da justiça tributária. Eu sei que não creio que o presidente Lira vá por esse caminho”.

    Para Lindbergh, a escolha de Lira fortalece a importância do projeto e sua viabilidade. Ele também mencionou a comissão especial anunciada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que será conduzida pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).

    “Tudo o que é deputado está me ligando, quer fazer parte dessa comissão. Essa é a comissão mais importante”, comentou Lindbergh.

    O petista demonstrou otimismo com o andamento da proposta: “Acho que vai dar certo”. Ele destacou ainda que, além da isenção, haverá discussão sobre a tributação da alta renda. “Claro que pode ter modulações”, afirmou, acrescentando que esse debate é “legítimo para o Parlamento fazer, desde que mantenha a neutralidade fiscal”.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Facebook Instagram YouTube WhatsApp
    © 2025 Direitos reservados Politica Alagoana. Desenvolvido por MOBOX TECNOLOGIA

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.