A nuvem política está carregada e as primeiras trovoadas já causam estragos, na capital e no interior. Na política é considerado desastre natural.
No interior, os coronéis resolvem. Todos estão em campo para evitar uma tragédia eleitoral em seus currais, que possa inviabilizar os caminhos “naturais” para 2026.
Já na capital o “Rei Lula” deu um Xeque-mate na relação com a militância do PT. A intervenção, que tirou Ricardo Barbosa do páreo, pode até ser positiva para o tempo no guia eleitoral gratuito de Rafael Brito, mas foi desastrosa para os “companheiros” que haviam decidido pela candidatura própria. Bem… se em Maceió o PT já respirava com a ajuda de aparelhos, imagine as complicações do parto para emplacar o vice na chapa do MDB.
Com as campanhas de Lenilda Luna/Vânia Gomes (UP) e Lobão/Danúbia Barbosa (Solidariedade), tudo em paz, mas só até o guia eleitoral começar.
O prefeito JHC e o senador Rodrigo Cunha marcaram as convenções do PL e Podemos para o mesmo dia e horário, no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara. Detalhe: a do PL seria no Hitz Lagoa da Anta. Ou seja…
Em política eu só acredito no boletim das urnas, mas há uma multidão que desconfia. Já a militância que “ainda” acredita em ideologia, não sei…
É nuvem que segue… carregada
Por: Wadson Regis